85º aniversario: Parabéns S Ã O J A N U Á R I O!!!

Por: CesarFilhoVasco VASCO SEMPRE

Em 21 de abril de 1927, inaugurado o Estádio Vasco da Gama, mais conhecido como São Januário, que por sinal um dos maiores “monumentos” da época. Um marco na história começava ali a luta pra conquistas históricas, títulos inéditos e o mais importante à luta contra a desigualdade social, contra o racismo. Uma das lutas mais lindas e importantes, e com resultados. Graças ao nosso Gigante, que hoje temos negros e pessoas que vieram do subúrbio no futebol brasileiro.

Afinal, se não fosse o Vasco quem saberia quem é Pelé? O único clube do Rio de Janeiro que possui o seu próprio estádio. E que hoje completa 85 anos. 85 anos marcados pelo seu Club de Regatas Vasco da gama, aquele da história mais linda do futebol brasileiro. Aquele das conquistas inacreditáveis, das viradas históricas, e de seus ídolos incomparáveis. Então, eu não preciso nem perguntar por que você escolheu ser Vasco, não é?! Como não amar e sentir orgulho de um club que mudou a história de muitas pessoas e que conseguiram realizar seus sonhos através disso?! Parabéns meu caldeirão, parabéns meu Vasco da Gama, parabéns a você torcedor… Juntos e unidos eternamente pelo Gigante da Colina. Juntos venceremos muitas lutas, batalhas, guerras, seja o que for, juntos por São Januário, Juntos pelo grande e majestoso Club de Regatas Vasco da Gama!

E lembrando que devido a toda a sua importância, não podemos deixar de citar que São Januário foi criado sem a ajuda do Governo, e sim por seus próprios torcedores. Hoje, grande parte da mídia critica que as verbas públicas sejam revertidas para construção de novos estádios, e o Club Regatas Vasco da Gama, mais uma vez, sendo um exemplo a ser seguido.

Como um verdadeiro palco das mais lindas apresentações já vistas, São Januário também será palco das Olimpíadas. Esse caldeirão fervoroso já provou e fez sentir em quem o visitou, a emoção da sua torcida loucamente apaixonada...

Uma lista publicada pelo jornal inglês The Telegraph diz que São Januário é um dos cinco estádios mais intimidadores do mundo, isso prova que até os ingleses se renderam ao nosso monumento. Então mais uma vez de torcedores apaixonados e que carregam com muito orgulho a cruz de malta no peito… Parabéns meu monumento, meu caldeirão, minha casa, parabéns São Januário!

Texto escrito por: Tainá Dias e Thayanne Paula!

Más noticias de FANATICOS