Após vaga, Tite mira liderança geral e descarta 'fabricar' resultado

Por: felipombal corinthians

 Mesmo com a vaga nas oitavas de final assegurada, o técnico Tite não quer moleza na última rodada da primeira fase da Taça Libertadores. Depois do triunfo por 3 a 1 sobre o Nacional-PAR, em Ciudad del Este, o treinador mira agora a conquista do primeiro lugar geral entre os 32 participantes.

 
– Toda vantagem tem de ser buscada. Nós vamos buscar. A partir do momento que estamos classificados, buscamos a melhor classificação possível. Se vamos levar vantagem, não sei, mas vamos atrás – afirmou.
 
A rodada foi boa para o Corinthians, agora com 11 pontos. O Fluminense, único com 100% de aproveitamento até então, foi derrotado em casa pelo Boca Juniors e parou nos 12. Acima do Timão estão ainda o Velez-ARG, outro com 12, e o Nacional de Medellín-COL, com 11, mas em vantagem no saldo de gols.
 
Na última rodada da fase de grupos, o Corinthians enfrenta o já eliminado Deportivo Táchira-VEN, no Pacaembu, enquanto o Fluminense encara o Arsenal, na Argentina. Já o Velez recebe o Defensor-URU, enquanto os colombianos pegam a Universidad de Chile, em Santiago.
 
Tite nem cogita fazer contas para escolher um adversário, teoricamente, mais fácil no mata-mata. O histórico corintiano nessas situações não é dos mais agradáveis. Em 2010, a equipe paulista foi a primeira colocada geral, mas acabou eliminada pelo Flamengo, 14º.
 
– Eu vou para dentro do vestiário e olho para a minha carreira. Eu me orgulho das vezes que ganhei e perdi. Eu não negocio esse tipo de coisa – ressaltou.
 
Fonte: Globo esporte
 
VAI CORINTHIANS!

Más noticias de FANATICOS