Bem de novo, corintiano pode ficar sem "brecha" entre titulares

Por: felipombal corinthians

Xodó da torcida corintiana, Willian recentemente perdeu espaço na equipe alvinegra e chegou até a ser cortado do banco de reservas depois de se indispor com Tite durante uma substituição. O momento turbulento passou, e o atacante tem conseguido recuperar seu bom futebol aos poucos. Só que sem garantia de titularidade.

De acordo com o treinador, embora o camisa 7 tenha entrado bem contra XV de Piracicaba e Oeste - depois de ficar fora dos duelos com Cruz Azul e Palmeiras -, seu retorno depende também de uma queda de produção de quem estiver no time. Será que isso tem ocorrido? A resposta será dada só ao longo dos treinamentos da semana.

"Tem que ver se quem está jogando deu brecha. Muitos atletas perdem a continuidade por momento técnico ou por se machucar. Aí entra outro e vai bem. Isso é da competição", explicou Tite.

"O Willian está retomando seu padrão. Ele teve intensidade nos dois jogos, deu profundidade ao ataque, sua característica. No último terço do gramado, qualquer bola que ele consegue receber e ficar de frente, ele verticaliza. E é normal, às vezes, uma queda (de produção)", acrescentou.

Após o trabalho na manhã desta terça-feira, o comandante corintiano elogiou nominalmente algumas peças do setor ofensivo (Danilo, Emerson e Liedson). Assim como Willian, o recém-recuperado Alex é outro que briga pela quarta vaga, ocupada no domingo pelo ainda apagado meia Douglas.

"Eu sei que o cara (jogador), dentro do quarto, se imagina jogando, pensa que tem que jogar ele e mais dez. Mas não me venha com migué de que respeita o clube e os colegas, mas que quer jogar. Tem que respeitar o colega que está lutando pelo mesmo espaço no time", concluiu Tite.

VAI CORINTHIANS

Más noticias de FANATICOS