Campeão Mundial Marcelinho Carioca

 

Campeão Mundial Marcelinho Carioca deixa sua marca na Calçada da Fama

O ídolo corinthiano Marcelinho Carioca marcou seus “pés-de-anjo” na Calçada da Fama do Memorial do Corinthians, neste sábado (04), diante da Fiel, que lotou o auditório do Parque São Jorge.

O ex-jogador vestiu a camisa alvinegra por 433 partidas, marcou 206 gols e foi o maior vencedor da história do clube, tendo participado da conquista de títulos importantes, como o Mundial de Clubes da FIFA em 2000.

Muito emocionado com a homenagem, Marcelinho relembrou sua passagem pelo clube, dando destaque especial aos títulos conquistados com a camisa alvinegra. “Ganhei muitos títulos aqui, todos muito especiais, mas considero o Mundial de 2000 como o mais importante” declarou. “Sempre vai ter um sabor especial, é diferente”.

A Calçada da Fama foi criada no ano do Centenário do Corinthians, para homenagear os jogadores que marcaram a história do clube e honraram sua camisa.

Dentre os atletas que já participaram estão Basílio, Wladimir, Zé Maria, Rivellino, Tobias, Zenon, Ataliba, Tupãzinho, Edu, Neto, Ronaldo, Dentinho, Palhinha, Gamarra e Oscar do baquete, entre outros.

Compartir Compartir Compartir

Lo más Popular

Post destacados de hoy