Corinthians, vida, história, amor

Por: mariludica marianaprcruz@hotmail

Diz uma música do famoso compositor "Toquinho", que: "ser Corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiro". O Corinthians é assim, um clube que na alegria ou na tristeza é sempre representado por sua Fiel torcida, que o acompanha onde for. O "bando de locos", como é conhecida a torcida corinthiana, é hoje a maior torcida do Brasil, e eu como alvi negra faço parte desta paixão chamada Corinthians.

Os Corinthianos dizem que seu time é sua vida, sua história, seu amor, e convivem com os outros times da capital paulista que es~tao sempre fazendo piadas de que o time não tem estádio, não tem história e não tem libertadores. Para nós um detalhe, para eles um absurdo. O pensamento do adversário é: Como podem ser tão fiéis diante de tal cenário?

Com o Corinthians tudo é sofrido, o gol é no último minuto, as viradas são espetaculares, vitórias debaixo de chuva, disputa de penaltis... Todas as maiores emoções são protagonizadas pelo Corinthians. E para quem acha que viver de emoção, como eu, é a melhor coisa da vida, não tem como não ser levada ao delírio, todas as quarta-feiras e domingos (dias de jogo no Brasil).

Corinthians já me trouxe momentos de explosão, raiva, fúria, lágrimas,...e muita, muita, muita alegria. Com o Corinthians comemorei gol com pessoas que nem conhecia, fiz amizades na arquibancada, ofendi o juiz, e a mãe do juiz... Com o Corinthians perdi a cabeça, me vi no meio de milhares de homens sem nenhum problema, viajei, gritei, fiquei sem voz...

Quantas histórias! E são tantas outras por chegar. Hoje nosso estádio está sendo construido, em 2012 estaremos de volta a Libertadores. E a saga continua. Porque com o Corinthians é sempre assim: com emoção!

Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai Corinthians!!!!

Más noticias de FANATICOS

NOTIFICACIONES

¿Desea que PASIÓN FÚTBOL te envíe notificaciones?

No, Gracias.

Ya estás suscrito a las novedades de PASIÓN FÚTBOL.

¡Parece que has bloqueado las notificaciones! Te enseñamos como desbloquearlas AQUÍ.