Dorival explica ausências de Tinga e Guiñazu e projeta decisão na Bolívia

Por: CLUBE DO POVO

Volantes não jogam contra o Juventude e técnico se mostra confiante com possível retorno de D'Alessandro na próxima quarta

Tinga sofreu desgaste físico devido à partida contra o The Strongest, terça, no Beira-Rio Foto: Alexandre Lops, Divulgação

Depois do treino que definiu o time que encara o Juventude às 16h deste sábado, no Beira-Rio, o técnico Dorival Júnior falou sobre as ausências de Guiñazu e Tinga, que darão lugar a Elton e Bolatti na partida válida pela terceira rodada da Taça Farroupilha, e também sobre o primeiro jogo do returno pela Libertadores, quarta-feira, contra o The Strongest, na Bolívia.


Mantendo o esquema dos últimos compromissos — à exceção do jogo contra o Santos —, Dorival afirma que as alterações foram promovidas por necessidade, e não por opção.

— São dois casos distintos. O Tinga está fora por ter feito dois jogos em sequência e realmente não apresentar recuperação. A tendência de lesão seria clara. E o Guiñazu em razão da lesão que teve, um choque no jogo contra o The Strongest. É necessário que respeitarmos o parecer do departamento médico. São duas alterações. Dentro da necessidade, não por opção. No mais, é a mesma equipe. É natural — reforçou o treinador.

Confiante com o retorno de D'Alessandro diante do The Strongest — o jogador correu no gramado suplementar nesta quinta —, o técnico disse não saber se o atleta irá viajar, mas viu com bons olhos o trabalho com bola realizado pelo jogador no treino destasexta-feira. E elogiou Dátolo, substituto direto do também argentino.

— Esse retorno do D'Alessandro é uma esperança para contarmos com ele no jogo de quarta. O Dátolo vem crescendo e temos que pensar. Na minha concepção, o jogo contra o The Strongest definirá muita coisa dentro do nosso grupo — concluiu.


Confira a lista de relacionados para o jogo contra o Juventude:

Goleiros: Muriel e Renan
Laterais: Nei, Kleber e Fabrício
Zagueiros: Rodrigo Moledo, Índio e Bolívar
Volantes: Elton, Bolatti e Josimar
Meias: Oscar, Dátolo, João Paulo e Jajá Coelho
Atacantes: Dagoberto, Leandro Damião, Jô e Marcos Aurélio

Más noticias de FANATICOS