Exemplo Sheik reconquista vaga no time titular no campo

Por: felipombal corinthians

Tite costuma dizer que quem escala o jogador é o campo. Que são os treinos e jogos que transformam um reserva em titular, e vice-versa. E, no caso da reconquista da vaga por Emerson, foi exatamente assim que aconteceu.

Titular no Brasileirão-2011, Sheik deixou o time por causa de uma pubalgia e ficou fora por cinco jogos. Só voltou a entrar em campo nos minutos finais contra o Nacional (PAR), no Pacaembu, e dali em diante mostrou vontade e dedicação para retomar o status perdido.

Titular nos “mistões” contra Guarani e Comercial, foi um dos destaques do time e manteve-se em alta com Tite por não reclamar, ao contrário do que aconteceu com o meia Douglas e o atacante Willian.

Como reserva, nos dois duelos contra o Cruz Azul (MEX), mudou a cara da equipe e deu gás ao ataque ao substituir Liedson na etapa final. Por conta de lesões dos companheiros, também foi titular contra Palmeiras, XV de Piracicaba e Oeste, com boas atuações.

E, assim, retomou sua vaga.

– Muitos perdem a vaga por momento técnico ou por se machucarem. E aí entra outro bem no lugar, é da competição. Tem de aguardar o momento. Hoje, tenho Emerson bem, Danilo bem e Liedson que retomou seu momento. Na outra vaga, vamos ver quem vem – analisou o treinador, abrindo disputa entre Alex, Willian e Jorge Henrique.

Conhecido por seu estilo polêmico, Emerson foi cauteloso enquanto foi reserva. Mesmo diante do jejum do Levezinho, elogiou a postura de Tite e suas chacoalhadas no vestiário contra o Palmeiras e o XV – quando foi capitão.

Ontem, na reapresentação da equipe, o camisa 11 não foi a campo. Fez trabalhos físicos na fisioterapia para tratar de dores crônicas no púbis. A ideia é usar a semana sem jogos para deixá-lo 100% para as decisões do Paulistão Chevrolet e da Copa Santander Libertadores.

Decisivo na reta final do Brasileirão de 2011, quando se manteve tranquilo nos momentos adversos, Sheik voltou. É ele e mais 10.
 

Fonte: Lancenet

VAI CORINTHIANS

Más noticias de FANATICOS