Fernandão projeta 12 pontos para a classificação e confia em Oscar como articulador.

Por: CLUBE DO POVO

 O Internacional projeta a conquista de 12 pontos para garantir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores da América. Na manhã desta terça-feira, o diretor técnico do clube, Fernandão, ressaltou a importância de vencer os três jogos dentro do Beira-Rio. Além disso, a direção colorada trabalha com mais um triunfo fora de casa para confirmar a classificação. O ex-camisa 9 ainda destacou a confiança de que Dátolo e Oscar podem suprir a ausência de D'Alessandro no confronto com o The Strongest nesta noite, às 22h.

“É importante vencer as partidas dentro de casa, você tem que fazer os nove pontos. Acreditamos que vencendo os confrontos em casa e mais uma vitória fora, você chega a 12 pontos e isso é suficiente para garantir a vaga. Depois de uma derrota é sempre muito bom você buscar uma reabilitação rápida. Temos dois confrontos diretos contra o The Strongest. Era um grupo que todo mundo colocava Inter e Santos como favoritos, mas com essas duas vitórias lá na Bolívia eles entraram na briga”, declarou.

Sobre o desfalque do principal jogador da equipe, o argentino D'Alessandro, Fernandão destaca o bom desempenho apresentado por Dátolo desde que chegou ao clube. No entanto, o diretor acredita que Oscar assumirá a função de principal articulador da equipe na ausência do camisa 10.

“O D'Ale tem uma dinâmica muito boa, principalmente em jogos como o de hoje. Mas com a ausência dele, o Oscar pode fazer essa função e a entrada do Dátolo dá profundidade pelos lados. Acredito muito no potencial dos jogadores. É lógico que o D'Alessandro faz falta pela qualidade que tem, mas creio que o Oscar pode assumir a função de organizar de time”, afirmou.

Más noticias de FANATICOS