INTER em busca da vaga

Por: CLUBE DO POVO

Vitória do Santos acirra disputa por classificação no Grupo 1 da Libertadores

Inter terá confronto direto com time paulista para definição da vaga nas oitavas de final

Time colorado precisa vencer o Santos no Beira-Rio para se aproximar da vaga as oitavas de final Foto: Andre Penner / AP

Com a vitória do Santos por 3 a 1 contra o Juan Aurich, no Peru, a situação do Grupo 1 da Libertadores ficou ainda mais equilibrada. Com três times com seis pontos cada, as colocações estão sendo definidas pelos critérios de desempate até o momento.

Inter, Santos e The Strongest venceram dois dos três jogos disputados até agora. Com cinco gols de saldo, o clube colorado ocupa a liderança do grupo, seguido por Santos, que tem três gols de saldo, e pelo The Strongest, com -3.

Com isso, a disputa pela vaga nas oitavas de final fica cada vez mais acirrada faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase.

Nos próximos desafios, o Santos leva vantagem sobre Inter e The Strongest por ser o mandante em duas das três partidas. Os outros dois clubes jogarão apenas uma vez diante de suas torcidas. Na única partida que jogará longe da Vila Belmiro, o Santos virá a Porto Alegre encarar o Inter no Estádio Beira-Rio.

Já na próxima semana, o Inter viaja para La Paz onde enfrentará, além da altitude de cerca de 3,6 mil metros, os bolivianos do The Strongest. Após o confronto direto com o Santos, em 4 de abril, o time colorado pega o Juan Aurich no gramado sintético do Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo, no Peru, pela última rodada da fase classificatória.

Veja os próximos desafios dos times do Grupo 1 da Libertadores:

4ª rodada
21/03 (Quarta-feira)
19h45 - The Strongest x Inter

22/03 (Quinta-feira)
22h - Santos x Juan Aurich

5ª rodada
04/04 (Quarta-feira)
21h50 - Inter x Santos

05/04 (Quinta-feira)
21h30 - Juan Aurich x The Strongest

6ª rodada
19/04 (Quinta-feira)
19h45 - Juan Aurich x Inter
19h45 - Santos x The Strongest

Más noticias de FANATICOS