Invasão

Por: Gustavo Ramires

 A torcida do Corinthians já começa a ocupar grande parte do estádio 3 de Febrero, palco da partida contra o Nacional-PAR, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Ciudad del Este, pela Taça Libertadores.

O trajeto desde Foz do Iguaçu para cruzar a fronteira é feito de forma tranquila, sem muito trânsito. Apenas no lado paraguaio o fluxo de veículos aumenta um pouco. Nas ruas, vendedores ambulantes vendem bandeiras do Timão. Nada do Nacional é encontrado.

Alguns alvinegros aproveitaram o dia para fazerem compras no país vizinho e já permaneceram para a partida. Um grupo de descendentes libaneses que mora no Brasil e possui comércio em Ciudad del Este se concentrou em um shopping logo após a Ponte da Amizade para aguardar o duelo.

A chegada ao estádio 3 de Febrero também vem sendo bastante tranquila. Apenas uma pequena fila foi criada no portão que dá acesso às arquibancadas do lado oeste. Os corintianos estão espalhados por toda a arena. Os torcedores do Nacional ficaram com apenas um setor atrás de um dos gols.

Dos 28 mil ingressos colocados à disposição, 26 são destinados à Fiel. Segundo os organizadores da partida, 12 mil bilhetes foram vendidos antecipadamente.

Com oito pontos (e um jogo a menos) ao lado do líder Cruz Azul-MEX, o Corinthians precisa de um simples empate para ficar com uma das vagas nas oitavas de final da Libertadores. O Nacional, terceiro com quatro, necessita vencer para continuar com chances.



Leia mais: http://www.meutimao.com.br/materia/74358/torcida_do_timao_cruza_fronteira_e_ja_ocupa_estadio_paraguaio#ixzz1rmUrj7TR

Más noticias de FANATICOS