"La Libertadores no sirve ni para limpiar la suela del zapato del Corinthians"

Por: Felipe Dias

Nota en portugués, pero entendible. Ahora yo pregunto, un club que piensa eso de la COPA LIBERTADORES ¿¿Merece salir campeón??


Gobbi: ‘A Libertadores não serve para limpar sola do sapato do Corinthians’

Presidente alvinegro considera a competição sul-americana ‘apetitosa’ e ‘diferente’, mas coloca o clube do Parque São Jorge acima da obsessão.

Que a Libertadores é uma obsessão para a maioria dos torcedores do Corinthians, não resta dúvida. Mas nesta terça-feira, depois de reunião na Federação Paulista de Futebol, o presidente do Timão, Mário Gobbi Filho, minimizou a competição. Quer a conquista, claro, mas colocou o clube acima de qualquer competição.

Ao ser questionado sobre a pressão pelo título da Libertadores (todos os rivais têm, mas o Timão ainda não), Gobbi discursou:

- A Libertadores é um campeonato apetitoso, diferente. Por nunca termos sido campeões, tem um sabor diferente. Mas o Corinthians é maior. A Libertadores não serve para limpar a sola do sapato do Corinthians. A equipe tem uma história grande. A Libertadores virá na hora que tiver que vir – falou o presidente.

Já classificado para as oitavas de final da competição, o Corinthians volta a campo pela Libertadores nesta quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, no estádio do Pacaembu, pela última rodada do Grupo 6.

Se empatar com os venezuelanos, o Timão já assegura a primeira colocação da chave. Mas se perder, ficará na torcida por tropeço do Cruz Azul diante do Nacional-PAR. Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians encara a Ponte Preta, domingo, também no estádio do Pacaembu, pelas quartas de final da competição.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/04/gobbi-libertadores-nao-serve-para-limpar-sola-do-sapato-do-corinthians.html 

Más noticias de FANATICOS