Quem é melhor? Inter X Santos

Por: CLUBE DO POVO

 

 
 

Analisando jogador por jogador, o Internacional é melhor. Apesar do Santos ter os 2 grandes craques do Brasil (segundo a Globo, eu discordo), o colorado tem mais qualidade coletiva. Temos bons jogadores em todas as posições e o grupo é mais fechado. Mas temos um fator externo atrapalhando: Dorival vem treinando o time para o jogo de hoje, com 3 volantes e somente 1 atacante. Colocou Dagoberto no banco. O terceiro volante é o Elton. ERRO GRAVE. Elton é um bom volante, mas não é o momento de retranca.

Se Dagoberto está com algum problema e não consegue jogar os 90 minutos então, no momento que ele precisasse sair de campo, eu colocaria Dátolo e manteria o time ofensivo. Começar o jogo com 3 volantes é pedir por uma derrota!

DESTAQUES

Santos: Neymar e Ganso 

Internacional: D'alessandro, Damião, Dátolo, Dagoberto e Jajá

CURIOSIDADES

* O Santos jamais perdeu para o Internacional na Vila Belmiro. Nas últimas dez vezes em que as duas equipes se encontraram na Vila, o Peixe venceu seis vezes e houve quatro empates. A última vitória do Inter sobre o Santos em São Paulo foi no returno do Brasileiro de 2005, quando goleou o Peixe por 4 a 0, em São Caetano do Sul, com gols de Alex e Rafael Sóbis, duas vezes cada.

* Santos e Internacional nunca se enfrentaram pela Taça Libertadores da América. A última vez que os dois times jogaram por uma competição internacional foi em 2003 quando empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana, com gols de Flávio para o Inter e Fabiano para o Santos.

* O Santos tem um retrospecto negativo em jogos com outras equipes brasileiras na Libertadores. O Peixe enfrentou oito vezes times brasileiros dentro da competição, obtendo apenas duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Em 1963, o Peixe eliminou o Botafogo nas semifinais da competição (1 a 1 e 4 a 0). Em 84, na primeira fase, o Alvinegro foi goleado duas vezes pelo Flamengo (1 a 4 no Maracanã e 0 a 5 no Morumbi). Em 2005, o Santos foi eliminado nas quartas de final, com duas derrotas diante do Atlético-PR (2 a 3 em Curitiba e 0 a 2 na Vila Belmiro), e em 2007 foi eliminado pelo Grêmio nas semifinais (0 a 2 e 3 a 1).

* O Internacional leva pequena desvantagem em confrontos com outras equipes brasileiras pela Libertadores. Em 18 jogos, o Colorado obteve cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. A equipe gaúcha conseguiu vitórias sobre Corinthians em 77 (1 a 0), Vasco em 80 (2 a 1), Bahia em 89 (1 a 0) e São Paulo em 2006 e 2010 (1 a 0), todas em Porto Alegre, e São Paulo, em 2006, no Morumbi (2 a 1).

Más noticias de FANATICOS