Santos: Arouca e mais 10

Quando se fala no Santos FC atual,logo nos vem à cabeça jogadores como: Neymar e Ganso. Esses dois jogadores são considerados hoje os grandes nomes do time santista e do futebol brasileiro.

Quando nos lembramos da conquista do Alvinegro Praiano na Copa Libertadores os mesmo jogadores são lembrados como cruciais para o Tri campeonato continental. Não só no aspecto futebol: os jogadores aqui citados são hoje os que mais atraem a mídia e o markiting.

Porém,em meio da badalada vida de Neymar, Ganso e cia., há um jogador que desde a conquista do Santos na Copa do Brasil de 2010 é de extrema importância no setor produtivo da equipe, mas, mesmo assim, passa muitas vezes despercebido pela imprensa, que foca suas câmeras sempre nos astros santistas. O maestro de quem falo se chama Marcos Arouca da Silva,mais conhecido apenas como Arouca.

Arouca pode até não se destacar dando entrevistas e sendo capa de jogos para video-game,mas ele compensa tudo isso em campo. Seja dando assistências ou fazendo gols(o que não ocorre tantas vezes, mas quando acontece sempre é um gol importante como o qual ele fez na final do campeonato paulista 2010). Arouca é o cérebro da equipe santista, não só nos tempos atuais quando encontramos uma equipe aparentemente desmotivada mas desde a conquista do já citado Campeonato Paulista de 2010 e, o mais importante daquele ano, a Copa do Brasil.

Mas para quem ainda não entendeu a dimensão da importância desse jogador no meio campo do Santos,citarei momentos que sem ele,a principal conquista da equipe,poderia não ter ocorrido: foi ele que puxou o contra-ataque para o terceiro gol de Neymar,nas semi-finais da Copa Libertadores contra o Cerro Porteño;Também foi dele a assistência que,mais uma vez,daria um gol para Neymar e ainda a conquista da Libertadores. Entre tantos momentos importantes de Arouca, fica difícil escolher mais algum, mas pelo resultado final esses dois lances foram os que fizeram a diferença para os selecionados Santistas.

Mas mesmo assim, Arouca não recebe o destaque que merece.Ele não é citado a cada passe certo que ele dá para começar uma jogada,ou até mesmo uma arrancada até a intermediária do adversário.Mesmo já passando por grandes clubes como Fluminense e São Paulo usar a camisa 5 do Santos e ser um jogador incontentável por Muricy Ramalho, Arouca não é tão destaque na equipe e fica sempre na sombra de Neymar...

Mas independente se ele é capa de jornal ou não,nós torcedores santistas,sabemos muito bem quem é Arouca.Em meio de uma defesa desastrosa,saberemos que sempre contaremos com ele à frente da defesa.

Em um Santos com Rafael, Durval, Edu Dracena, Léo, Pará, Elano, Ganso, Neymar ou Borges, não importa: o alvinegro praiano e de Arouca e mais dez.

 

Compartir Compartir Compartir

unirse a la conversación

Los puntos de vista y opiniones expresadas en este post son solamente las del autor y no representan necesariamente las de Pasión Fútbol.

Post destacados de hoy