INGRESA A PASIÓN FÚTBOL

Conectate con...

Facebook

Al registrarte estás aceptando los
Términos y Condiciones

o

Ingresa tus datos de usuario

Recordar mi usuario

INGRESAR
¿Olvidaste tu contraseña?

REGISTRATE EN PASIÓN FÚTBOL

Unete ahora

He leido y acepto los Términos y condiciones

REGISTRARME

Cancelar

Conectate con...

Facebook

Al registrarte estás aceptando los
Términos y Condiciones

REGISTRATE EN PASIÓN FÚTBOL

Felicitaciones!

Tu cuenta ha sido creada, pero necesitamos verificar si todo está correcto antes de que puedas empezar a participar de la comunidad de Pasión Fútbol.

Si en los próximos minutos no lo encuentras en tu bandeja de entrada, por favor, revisa tu carpeta de correo no deseado, esposible que se haya filtrado.

Recuperar contraseña

Para recuperar la contraseña ingresa a continuación los datos pedidos:

RECUPERAR CONTRASEÑA

Conectate con...

Facebook

Al registrarte estás aceptando los
Términos y Condiciones

Jogadores campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa

Vencer um torneio continental não é para todos, ainda mais se esse torneio é a Copa Libertadores da América ou a Liga dos Campeões da Europa, os dois principais torneios interclubes do futebol.

Se vencer um desses torneios é tarefa difícil, vencer ambos é uma proeza no mínimo histórica. Apenas sete futebolistas conseguiram tal proeza, quatro argentinos e três brasileiros.

Todos os brasileiros da lista foram campeões europeus pelo Milan e campeões mundiais pela seleção brasileira em 2002.

Juan Pablo Sorin: O argentino disputou a competição européia na temporada 1995-96, pela Juventus da Itália, que se sagrou campeã naquela temporada. Antes do fim da competição se transferiu para o River Plate e se juntou ao elenco campeão da Libertadores de 1996.

Santiago Solari: Apesar de não disputar nenhuma partida, estava presente no time do River Plate, campeão da Copa Libertadores de 1996, junto com Sorin.
Ele venceria mais tarde a Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid na temporada 2001-02.

Dida: O goleiro brasileiro venceu em 1997 a Libertadores com o Cruzeiro, e duas vezes a Liga dos Campeões da Europa, ambos pelo Milan nas temporadas 2002-03 e 2006-2007.

Roque Junior: O zagueiro brasileiro foi campeão da Libertadores de 1999 pelo Palmeiras, três anos mais tarde, seria campeão europeu pelo Milan na temporada 2002-03, junto com Dida.

Cafu: O brasileiro que mais vestiu a camisa da seleção brasileira foi duas vezes campeão da Copa Libertadores da América em 1992 e 1993, ambas jogando pelo São Paulo.
Na temporada 2006-07 se sagrou com o Milan campeão da Liga dos Campeões da Europa, sendo o terceiro e último brasileiro a conseguir tal feito.

Carlos Tevez: O argentino conseguiu o título da Libertadores em 2003 jogando pelo Boca Juniors e o título da Liga dos Campeões da temporada 2008-09 pelo Manchester United.
Tevez também conquistou a Sul-Americana pelo Boca Junior em 2004.

Walter Samuel: O último jogador a conseguir esse feito foi o argentino Walter Samuel, ele venceu a Libertadores em 2000 e a Liga dos Campeões na temporada 2009-10 pela Internazionale.

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_futebolistas_que_foram_campe%C3%B5es_da_Copa_Libertadores_e_da_Champions_League

Compartir Compartir Compartir

unirse a la conversación

Los puntos de vista y opiniones expresadas en este post son solamente las del autor y no representan necesariamente las de Pasión Fútbol.

Post destacados de hoy

CONCURSO PASIÓN FÚTBOL

Para participar debes completar lo siguiente:

El codigo ingresado es incorrecto

y conectate con...

Facebook

Ya estas participando!

Te enviaremos un e-mail con los resultados.