Jogadores campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa

Vencer um torneio continental não é para todos, ainda mais se esse torneio é a Copa Libertadores da América ou a Liga dos Campeões da Europa, os dois principais torneios interclubes do futebol.

Se vencer um desses torneios é tarefa difícil, vencer ambos é uma proeza no mínimo histórica. Apenas sete futebolistas conseguiram tal proeza, quatro argentinos e três brasileiros.

Todos os brasileiros da lista foram campeões europeus pelo Milan e campeões mundiais pela seleção brasileira em 2002.

Juan Pablo Sorin: O argentino disputou a competição européia na temporada 1995-96, pela Juventus da Itália, que se sagrou campeã naquela temporada. Antes do fim da competição se transferiu para o River Plate e se juntou ao elenco campeão da Libertadores de 1996.

Santiago Solari: Apesar de não disputar nenhuma partida, estava presente no time do River Plate, campeão da Copa Libertadores de 1996, junto com Sorin.
Ele venceria mais tarde a Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid na temporada 2001-02.

Dida: O goleiro brasileiro venceu em 1997 a Libertadores com o Cruzeiro, e duas vezes a Liga dos Campeões da Europa, ambos pelo Milan nas temporadas 2002-03 e 2006-2007.

Roque Junior: O zagueiro brasileiro foi campeão da Libertadores de 1999 pelo Palmeiras, três anos mais tarde, seria campeão europeu pelo Milan na temporada 2002-03, junto com Dida.

Cafu: O brasileiro que mais vestiu a camisa da seleção brasileira foi duas vezes campeão da Copa Libertadores da América em 1992 e 1993, ambas jogando pelo São Paulo.
Na temporada 2006-07 se sagrou com o Milan campeão da Liga dos Campeões da Europa, sendo o terceiro e último brasileiro a conseguir tal feito.

Carlos Tevez: O argentino conseguiu o título da Libertadores em 2003 jogando pelo Boca Juniors e o título da Liga dos Campeões da temporada 2008-09 pelo Manchester United.
Tevez também conquistou a Sul-Americana pelo Boca Junior em 2004.

Walter Samuel: O último jogador a conseguir esse feito foi o argentino Walter Samuel, ele venceu a Libertadores em 2000 e a Liga dos Campeões na temporada 2009-10 pela Internazionale.

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_futebolistas_que_foram_campe%C3%B5es_da_Copa_Libertadores_e_da_Champions_League

Compartir Compartir Compartir

Post destacados de hoy